Como colocar senhas em arquivos e pastas com o Winrar


O Winrar é um programa de compactação e descompactação de dados para formatos ZIP e RAR e vários outros. Além de também possibilitar criar novos arquivos ZIP e RAR. Caso queira proteger um arquivo ou pasta com uma senha, é simples. Basta fazer o seguinte:

Como colocar senhas em arquivos e pastas com o Winrar

Clique com o botão direito no arquivo que deseja compactar e depois vá em Adicionar para o arquivo;


Como colocar senhas em arquivos e pastas com o Winrar


Na caixa de diálogo que surgir, clique na aba Avançado, depois no botão Configurar Senha;


Como colocar senhas em arquivos e pastas com o Winrar

Na próxima caixa (Comprimindo com senha), digite a senha desejada no primeiro campo e repita ela no segundo. Depois clique em OK. Com isso, seu arquivo compactado estará protegido com senha.


Como colocar senhas em arquivos e pastas com o Winrar

Agora, tanto na hora de abrir diretamente, ou quando extrair o arquivo, o programa pedirá senha, conforme as próximas imagens mostram:

Como colocar senhas em arquivos e pastas com o Winrar


Como colocar senhas em arquivos e pastas com o Winrar


Gostou? Então comente e não esqueça de compartilhar com seus amigos! Afinal, na Informática, quanto mais segurança, melhor não é?

Ainda não tem o Winrar no PC? Então baixe agora!
 


Confira também como colocar senha nos seus arquivos do Word!

8 comentários:

  1. socorro meu anti virus expirouuu nao consigo achar um codigo que encaixe no espaço formando 18 digitos é avast versão 8, e para piorar meu cursor esta com problemas eu to escrevendo e ele sozinho fica voltando pro inicio e assim "deformando a palavra" ex escrevo casa mais fica ssim " acsa" fica foltando sempre. estou a tempo corrigindo, tendo consertar, pode ser virus ou algum arkivo de importancia que apaguei to digitando uma frase ai o final vem pro inicio loucuraa pura e abarra onde agente move para baixo e sima na net nao funciona rolo para baixo mais ela permanece em cima. agradeço imensamente um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, para o caso do antivírus você chegou a registrar ele gratuitamente por um ano? Se sim, então experimente reinstalar o programa e registrar novamente 1 ano grátis. Caso não tenha registrado ainda então basta abrir o programa, depois ir em Manutenção->Registro e seguir os procedimentos pra registrar grátis.
      Sobre o teclado pode ser vírus, mas também uma boa chance de ser um próprio defeito no teclado. Há a remota possibilidade de você ter utilizado também algum atalho sem querer, que tenha travado o teclado. mas vou apostar mais por alguma falha mesmo. Siga essas instruções e veja se consegue resolver o problema. Caso continue, poste um novo comentário aqui. Estou aguardando seu feedback tá?
      Abraços e ótimo dia pra ti!

      Excluir
  2. a anti virus graças a vc conseguir registrar agora o teclado ele ta bem melhor mais tem vezes que pesiste dele trocar de letras e as palavras vem para o inicio, mais ta melhor pois agora nao precisei corrigir nada, e eu nao fiz nada, foi melhorando a medida do tempo, eu fiquei com tanto medo de que o motivo dele ficar assim foi algum arquivo importante que eu apaguei ai eu restaurei tudo da lixeira rsrs olha li agradeço imensamente pela atenção... fico impressionada com seu comprometimento vc sempre tirou minhas duvidas, e não precisei esperar semanas ou meses por uma resposta. tudo em questão de minutos, ou pouquíssimos dias fico muito grata. ahh já aproveitando meu disco C ele tá cheiooo demais, o que você me aconselha a fazer: desinstalar alguns programas? ou não tem problema dele está assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi, perdoe a demora (faculdade devorando meu tempo rsrs), mas vamos lá:

      Desinstalar programa é uma boa pedida se tiver programas em seu computador que não estejam sendo utilizados;
      Mas além de programas, há arquivos que não vemos normalmente na qual podem ser apagados para recuperar espaço do disco;
      Para uma bela limpeza no seu sistema veja esses links:
      http://pointdicasdeinformatica.blogspot.com/2013/04/ganhe-espaco-hd-limpeza-disco.html
      http://pointdicasdeinformatica.blogspot.com/2013/04/como-fazer-limpeza-no-sistema-windows.html
      http://pointdicasdeinformatica.blogspot.com/2013/04/corrija-erros-do-registro-com-o-ccleaner.html
      Outro detalhe é que seu disco pode estar cheio por causa das atualizações que o Windows faz automaticamente. Na medida em que elas vão sendo feitas uma boa parte do disco C é consumida e essas atualizações não são indispensáveis. Portanto, você pode ver esse link caso queira saber como desativar as atualizações automáticas: http://pointdicasdeinformatica.blogspot.com/2013/02/como-desativar-atualizacoes-automaticas.html

      Espero que com isso, seu PC possa perder uns quilinhos e ficar em forma. Se restar dúvidas, pode continuar perguntado tá? Conte comigo!

      Excluir
  3. estou querendo formatar meu not, como é que vou instalar os programas novamente: word, excel, bluetooh, drives entres inumeros outro que tenho aqui. obrigadooo

    ResponderExcluir
  4. ahh e mais se posso sauvar desproculpado meus aquivos ftos videos musicas no disco D enquanto formato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim com certeza!

      Pois durante a formatação, apenas o conteúdo da partição C é eliminado enquanto seus arquivos estarão seguros na D. Terminando a formatação é só começar instalar novamente os programas.
      Só lembrando que se não tiver os drivers, basta ir no site da empresa do seu not e baixá-los de lá. Geralmente o site pede um serial que fica localizado na parte de baixo do seu aparelho.
      Espero ter ajudado. Boa sorte e se tiver mais dúvidas é só falar tá bom?

      Excluir
  5. gostaria de saber como colocar uma mensagem do lado da janela onde pede a senha na hora de descompactar?

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar e compartilhar sua opinião comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. =)

O autor do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Administrador e MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Adoro trabalhar com Informática, desenhar e escrever. Sou blogueiro pelo prazer de aprender, compartilhar conhecimento e conhecer pessoas interessantes na internet.
Voltar ao Topo da Página Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...