Como ativar o Painel de Navegação no Word 2010


Para fazer busca por palavras, frases, ou qualquer outra parte específica do texto no Word 2010, use o atalho Ctrl+L para que seja exibido à esquerda o Painel de Navegação:

Como ativar o Painel de Navegação no Word 2010

Digite no campo de pesquisa a palavra ou termo que deseja encontrar no texto e clique no ícone da lupa ou dê Enter. Após isso serão exibidos os resultados e o número de ocorrências do termo pesquisado no texto.



Como ativar o Painel de Navegação no Word 2010


Para alternar entre os itens localizados use as setinhas para cima (próximo) ou para baixo (anterior). O procedimento é o mesmo no 2007 mudando apenas a aparência do Painel
Como ativar o Painel de Navegação no Word 2010

3 comentários:

  1. Bom dia!

    Tenho um documento de tamanho considerável no Word 2010. Por isso, gostaria de programa-lo para sempre ser aberto com a opção de painel de navegação ativa e com as abas recolhidas. Sabe me dizer se é possível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!

      Se há configurações não tenho certeza, mas não há dúvidas de que o Windows memoriza a forma como um documento do Word, Excel, PowerPoint etc. é aberto até mesmo depois de ser fechado.
      Por exemplo, toda vez que abro um certo arquivo meu aqui do Word, ele já aparece exibindo o painel de pesquisa.

      Então faça um teste: recolha as abas, ative o painel de memorização, salve seu arquivo e o abra novamente.

      Creio que essas alterações permanecerão enquanto você não fizer uma limpeza no seu sistema.

      Excluir
  2. Ola! Como faço para aparecer esse painel de navegação no office 2007? Ao clicar Ctrl+L ele apenas fornece uma janela "desconectada" do word, mas o recurso de localizar ocorre de forma bem diferente nesta janela.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar e compartilhar sua opinião comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. =)

O autor do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Administrador e MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Adoro trabalhar com Informática, desenhar e escrever. Sou blogueiro pelo prazer de aprender, compartilhar conhecimento e conhecer pessoas interessantes na internet.
Voltar ao Topo da Página Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...