Twitter - como funcionam os Tweets, RT, DM e Hashtags


Se você já tem uma conta no Twitter mas ainda está meio perdido, então esse post vai lhe mostrar como funcionam os Tweets, RT (Retweets), DM (Mensagem Direta) e Hashtags e como utilizá-los.

      Twitter - como funcionam os Tweets, RT, DM e Hashtags

Tweets


São as mensagens com limite de 140 caracteres postadas publicamente no seu twitter. Todas as mensagens, exceto as mensagens Diretas (DMs) são postadas publicamente no Twitter. Para tweetar é só utilizar o campo onde tem escrito "Publique um novo tweet".
Twitter - como funcionam os Tweets, RT, DM e Hashtags

RT (Retweets)


São os tweets de outros que você publica em sua página. Com o intuito principalmente de atrair a atenção de seus seguidores divulgando mensagens de outras fontes em seu twitter é uma ótima ferramenta ampliar seu público. Para retweetar um tweet basta posicionar o ponteiro nele e clicar em Retweetar. Depois confirmar clicando novamente em Retweetar.
Twitter - como funcionam os Tweets, RT, DM e Hashtags
Note que todos os retweets possuem a indicação "Retweetado" e uma marcação verde no canto superior direito.


DM (Mensagem Direta)


São as mensagens privadas. A forma pela qual as pessoas no Twitter se comunicam em particular. Você pode ver as DM recebidas clicando no símbolo da engrenagem no canto superior à direita do painel e depois em Mensagens diretas.
Twitter - como funcionam os Tweets, RT, DM e Hashtags

Se quiser enviar uma nova mensagem para um de seus seguidores, clique no botão Nova mensagem, digite o nome do twitter do destinatário (por exemplo @pointdasdicas) e escreva a mensagem (até 140 caracteres assim como os tweets). Depois clique em Enviar mensagem. Obs.: para enviar mensagem direta você precisa seguir e estar sendo seguido pelo destinatário.

Hashtag



São palavras antecipadas por um # que representam um grupo específico de assuntos. Com elas ficam mais fáceis de encontrar tweets relacionados a assuntos específicos que se organizam em categorias diversas.
Twitter - como funcionam os Tweets, RT, DM e Hashtags

Quando você faz um tweet juntando o # seguido de uma palavra, ela se torna um link que mostrará o que as pessoas estão falando no Twitter sobre aquela palavra. Por exemplo: digamos que você publique o seguinte tweet: "O Facebook agora também tem hashtags! #redessociais". Na hashtag #redessociais, quando clicada mostrará o que as pessoas no Twitter estão falando a respeito dela.

Uma dica: evite de "entupir" seus tweets de hashtags. Use no máximo 3 por tweet.

Recentemente o recurso hashtag foi implementado no Facebook funcionando de forma similar ao Twitter.

Ok! Acho que com essas dicas, dá para desfrutar melhor do Twitter e interagir mais com seus seguidores. E aproveitando o clima que tal seguir www.twitter.com/pointdasdicas? Fico muito agradecido!

Agora confira mais uma dicas para Facebook e Twitter:

Twitter: Como criar uma conta na rede social de microblog;
Como criar uma nova conta no Facebook;


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e compartilhar sua opinião comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. =)

O autor do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Administrador e MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Adoro trabalhar com Informática, desenhar e escrever. Sou blogueiro pelo prazer de aprender, compartilhar conhecimento e conhecer pessoas interessantes na internet.
Voltar ao Topo da Página Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...