Como desativar atualizações automáticas no Windows 7

Eu já comentei em uma postagem aqui que atualizações são importantes para o usuário desfrutar dos recursos que um software tem a oferecer. Porém há algumas exceções em que determinadas atualizações podem ser um incômodo para muita gente.

Como desativar atualizações automáticas no Windows 7É o caso das atualizações automáticas do Windows onde muitas vezes quando alguém vai se dar conta, trocentas já foram feitas automaticamente no seu PC sem que nem mesmo desse conta. E por incrível que pareça, algumas dessas atualizações que o sistema faz pode ser responsável por alguns problemas que possam ocorrer no seu PC. Sem contar o fato que são tantas atualizações que todas juntas podem facilmente ocupar boa parte do seu HD e sem que no fim você nunca vá precisar delas.

Foi pensando nisso que resolvi postar essa dica para desativar as atualizações automáticas do Windows 7. É simples, quer ver?

Clique no botão Iniciar e vá na opção Painel de Controle


Como desativar atualizações automáticas no Windows 7



Dentro do Painel de Controle clique em Sistema e Segurança;
Como desativar atualizações automáticas no Windows 7


Depois, na lista de opções lá em Windows Update, clique em Ativar ou desativar a atualização automática;
Como desativar atualizações automáticas no Windows 7

Agora, em Atualizações importantes clique no menu drop down e na listinha de opções clique em Nunca verificar se há atualizações (não recomendado). Aproveite e também desmarque as caixas das opções que ficam abaixo. Dê OK e pronto! Você não será mais pego de surpresa pelas atualizações inconvenientes.
Como desativar atualizações automáticas no Windows 7


4 comentários:

  1. ola! to usando pela primeira vez uma impressora, iai é preciso instalar um drive que me deu muita dor de cabeça, pois não tenho o CD que vem junto com a impressora, iai queria a sua ajuda para saber se posso instalar sem o CD dela msm, se posso baixar ou coisa parecida. (o modelo dela é OKI B401dn)
    Ah! Seu blog é fantástico!!!
    parabensss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, nesse caso há muitos drivers disponíveis na internet (blogs por exemplo), mas tente procurar um confiável. Além disso você pode tentar ir no site da empresa da sua impressora. Pode ter drivers disponíveis para download lá, além de suporte para instalação ou outras dúvidas.
      Obrigado pela participação e pelo elogio! Perdoe o atraso na resposta, mas ultimamente estou com dificuldades para gerenciar o blog devido as etapas finais na faculdade. Mas tentarei voltar em breve com novas dicas, tá bom? Abraços!

      Excluir
  2. fique tranquilo quanto a isso. MUITOO OBRIGADOOO
    Lhe guardo-o para novas dicas
    Sucesso na faculdade

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar e compartilhar sua opinião comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. =)

O autor do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Administrador e MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Adoro trabalhar com Informática, desenhar e escrever. Sou blogueiro pelo prazer de aprender, compartilhar conhecimento e conhecer pessoas interessantes na internet.
Voltar ao Topo da Página Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...