Como remover números de páginas específicas no Word

Imagine aquele momento em que você já está com seu trabalho prontinho, todo lindo, revisado, formatado adequadamente restando apenas numerar as páginas. Daí você vai lá, e faz como de costume: Inserir => Número de Página => Início da página... Etc. E pronto! Todas as páginas devidamente numeradas. 
Porém, nós sabemos que as regras acadêmicas não permitem que sejam mostradas numeração na capa e contracapa do trabalho. 
Aí quando você vai na capa para apagar a numeração percebe algo terrível acontece: os números das outras páginas também são apagados automaticamente! E agora, o que fazer?


Vamos usar um recurso do Word que nos permitirá desvincular as páginas para que apenas essas tenham os números apagados.

Clique no final da última das páginas que você deseja remover a numeração. Nesse caso as páginas que terão a numeração removida serão a 1 e 2. Então você clicará no final da 2 de maneira que o cursor fique após o último caractere da página;
Como remover números de páginas específicas no Word

Agora siga a sequência: Layout da Página -> Quebras -> Próxima Página; o Word fará uma "quebra" entre a segunda e terceira página  e entre elas surgirá uma nova. Nesse exato momento aperte a tecla Delete para trazer para essa nova página que surgiu o conteúdo que foi mandado para baixo;
Como remover números de páginas específicas no Word
Clique na imagem para ampliar

Agora insira normalmente a numeração nas páginas. O Word ainda aplicará a numeração em todas. E em seguida vá para a margem superior da terceira página (lembre que nesse exemplo nós queremos eliminar a numeração da primeira e segunda página certo?). 
E caso já esteja mostrando as ferramentas da aba Design (que surgiu após a aba Exibição), encontre o botão "Vincular ao Anterior" e desative-o dando um clique. Desativado ele ficará sem o destaque laranja;
Como remover números de páginas específicas no Word

Agora volte para a primeira página e apague a numeração dela. Se você fez o procedimento correto, a numeração da segunda página também desaparecerá na mesma hora e da terceira página em diante os números permanecerão ordenadamente.
Como remover números de páginas específicas no Word


E com esse tutorial você terá uma dor de cabeça a menos na hora de organizar aquele TCC. Bons estudos!

13 comentários:

Obrigado por comentar e compartilhar sua opinião comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. =)

O autor do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Administrador e MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Adoro trabalhar com Informática, desenhar e escrever. Sou blogueiro pelo prazer de aprender, compartilhar conhecimento e conhecer pessoas interessantes na internet.
Voltar ao Topo da Página Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...