Como colocar música no PowerPoint 2010

Na versão 2010 do PowerPoint, foram adicionadas melhorias significativas e recursos novos bem interessantes. Para colocar música no PowerPoint 2010 por exemplo, ficou bem mais simplificado de fazer em relação à versão anterior. E é o que vou mostrar nesse tutorial bem prático:

Primeiro vamos procurar a música no computador. Vá em Inserir -> Áudio -> Áudio do Arquivo...
Como colocar música no PowerPoint 2010

Aqui localize na sua pasta a música que deseja adicionar na apresentação. Clique nela e depois em Inserir.
Como colocar música no PowerPoint 2010

Aguarde um pouco e em seguida este ícone surgirá no slide. É a música. O interessante é que ao inserir uma música no slide do 2010, ela é automaticamente mesclada com a apresentação fazendo com que ambos passem a existir como um único arquivo. Coisa que não ocorria no 2007. 
Isso facilita bastante as coisas embora funcione dessa maneira apenas para o PowerPoint 2010.
Como colocar música no PowerPoint 2010

Agora vamos aplicar um dos diversos efeitos de transição em toda a apresentação. Aqui eu escolhi o efeito "Esmaecer"; defini 10 segundos no comando "Após" e por último cliquei em Aplicar a todos
Porém no último slide configurei 3 minutos e meio para que o restante da música pudesse ser ouvido, pois se deixasse apenas 10 segundos para todos os slides (sendo 8 no total) apenas 80 segundos da música (que possui um pouco mais de 4 minutos) seria ouvido
Como colocar música no PowerPoint 2010

Agora, para que o ícone da música não apareça no slide durante a apresentação, clique nele, depois vá na guia Reprodução e marque a caixa de seleção do comando "Ocultar Durante a Apresentação".
 Como colocar música no PowerPoint 2010


Ainda na aba Reprodução, no comando Iniciar, escolha a opção Automaticamente.

Como colocar música no PowerPoint 2010

Para finalizar, vá na aba Animações e clique em Painel de Animação.
Como colocar música no PowerPoint 2010

Será mostrado o nome da música no painel. Com o botão direito clique nela e depois em Opções do efeito... 
Como colocar música no PowerPoint 2010

Em Executar Áudio na parte de Parar a execução, selecione "Depois de:" e defina ali a quantidade de slides da sua apresentação. No caso da que usei nesse tutorial, defini 8. Por fim dê OK.
Como colocar música no PowerPoint 2010


Com essas configurações, ao iniciar a apresentação a música começa a tocar enquanto os slides vão passando automaticamente de um para o outro até finalizar a apresentação. 
Lembrando que o último ficará mais tempo na tela para que o restante da música seja ouvido antes de finalizar a apresentação. 
Bacana não é? Então o que acha de produzir uma apresentação bem legal com aquela música que você gosta tanto?

Mais dicas de PowerPoint para você:

Como apresentar em vídeo os slides do PowerPoint;
Como inserir vídeo no side do PowerPoint 2010;
Como criar um álbum de fotos no PowerPoint;
Como salvar slides do PowerPoint no formato de imagens.

4 comentários:

  1. Carlos, como faço para colocar mais de uma música, ou seja quando uma termina começa a outra?
    Obrigada,
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia!
      Tem uma opção lá em "Opções de Efeito" que permite você definir até qual slide a música vai tocar. Por exemplo, em uma apresentação de 20 slides, você configura para ela tocar até o 10. Daí depois é só inserir a segunda música (ela deve ser inserida justamente no slide em que deve começar a tocar) e configurar para ela tocar durante os slides restantes.

      Há outra opção que é usar um programa que junte as duas músicas em uma só. Aí você precisaria inserir apenas um arquivo de áudio no Powerpoint pois as duas músicas estariam juntas e assim a segunda toca logo depois da primeira automaticamente. Veja como juntar músicas nessa dica: http://pointdicasdeinformatica.blogspot.com/2013/02/unindo-musicas-e-videos-com-o-format.html

      Se ainda tiver dúvidas comente aqui que farei uma postagem sobre isso ok? Abraços e sucesso!

      Excluir

Obrigado por comentar e compartilhar sua opinião comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. =)

O autor do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Administrador e MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Adoro trabalhar com Informática, desenhar e escrever. Sou blogueiro pelo prazer de aprender, compartilhar conhecimento e conhecer pessoas interessantes na internet.
Voltar ao Topo da Página Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...