Saiba quais os benefícios dos cursos online e conheça o Cursos 24 Horas, SEBRAE e SENAI

Você já fez cursos online? Não? E você que já fez, o que achou? Muitas pessoas ainda tem dúvidas a respeito da viabilidade dos cursos online e talvez por isso este mercado ainda não tenha crescido tanto quando deveria no Brasil. 



Então pensando nisso preparei esse post especialmente para você que pensa em fazer, e também para você que já faz! Pois aqui tem dicas de alguns dos cursos mais acessados e confiáveis do Brasil para expandir ainda mais seus conhecimentos em áreas diversas. Mas antes, vamos aos benefícios dos cursos online:

cursos online - Cursos 24 Horas SEBRAE e SENAI


Flexibilidade, Acessibilidade e conveniência

Usuários podem proceder através do programa de treinamento no seu próprio ritmo. Também poderão acessar os cursos online a qualquer momento e somente o quanto for necessário.

Os cursos online são acessíveis em quaisquer navegadores (apesar de ser mais vantajoso em alguns) em qualquer plataforma: Windows, Linux, Mac, etc. Você pode entregar seus trabalhos do curso em qualquer computador conectado à internet sem precisar se preocupar em programas específicos para cada plataforma.

Cursos online possuem custos menores

Os custos relacionados a locomoção, transporte ou os típicos materiais de sala de aula não são relevantes em um ambiente de estudo online, e como resultado já há aqui uma considerável redução nos custos. 
Sem contar que os alunos não precisarão se preocupar com aumento de preços de livros didáticos, além do que alguns programas não exigem esse tipo de material, disponibilizando eles online e para download. 
Desta forma é possível baixar palestras, apostilas, exercícios além de outros materiais que sã produzidos no decorrer do curso.


Cursos e programas de graduação oferecidos

Os cursos online oferecem uma grande variedade de de programas de graduação e aulas individuais. A possibilidade de escolher entre os diversos programas permite aos futuros alunos capacidade de escolher algo que possa atender suas necessidades. 

Nos dias de hoje, programas voltados para as mais buscadas áreas de atuação profissionais estão disponíveis por toda a internet. Seja em administração de empresas, enfermagem, idiomas, programação de computadores, marketing, comunicação ou recursos humanos.

Além disso, os estudantes podem escolher dentre vários tipos de graus, dependendo do nível de escolaridade anterior. Graduação, Pós Graduação, Licenciatura, Mestrado, MBA, entre outros graus podem ser obtidos com cursos online.


Cursos online dispensam a presença em sala de aula

Uma vez que as aulas são online, os alunos não terão necessidade de estar presentes em uma sala de aula (salvo algumas exceções que possuem algumas avaliações presenciais). 
Palestras e outros materiais são enviados eletronicamente para o aluno que irá lê-los, se preparar para fazer testes, provas e outras tarefas.Dessa forma o aluno poderá poupar seu tempo, principalmente para aqueles que têm uma extensa carga horária de trabalho. 


Gerenciar eventos, reuniões e outras responsabilidades se torna bem mais flexível. Conciliar trabalho, estudo e vida pessoal se torna uma tarefa bem menos cansativa. Por exemplo, não será preciso sair do trabalho para chegar a tempo na aula, encontrar um lugar para estacionar, ou sacrificar parte do tempo com a família e perder momentos importantes.


Equilibrar os horários do trabalho e aula

Estudar já não significa mais que você terá que sacrificar seu trabalho. os cursos online possibilitam que ambos sejam feitos sem sacrifício algum. 

Alunos serão capazes de ir trabalhar durante o dia e estudar à noite. Muitas pessoas que vão para a escola à noite, depois do trabalho para participar de cursos noturnos, acabam chegando todas as noites cansados em casa. Cursos online oferecem a mesma instrução, sem a exaustão física, stress, ou problemas desnecessários.

Capacidade de escolher os períodos de estudo

Os alunos serão capazes de planejar seu tempo de estudo em todo o resto do seu dia. É a preferência do aluno escolher se o melhor para ele é estudar à noite ou de manhã. Aqui vale a recomendação de desenvolver uma rotina de estudo que melhor convier. Esta vantagem está entre um dos fatores que mais contribuem para eliminar o stress.


Opções ao retornar ao local de trabalho

Para as pessoas que se afastaram do trabalho por causa de filhos ou outros motivos, mas planejam voltar em um futuro próximo, ganhar um diploma, enquanto cuidam das crianças ou outras questões vão ajudá-los a manter-se informados sobre as mudanças na carreira. Se estão tentando uma nova carreira, serão capazes de realizar as exigências de trabalho do cargo relacionado.


Muitas vezes, os pais que optam por ficar em casa com seus filhos durante determinado período de tempo, perdem o contato com o local de trabalho. Adquirir certificados com cursos online podem servir também para mostrar aos empregadores de que o profissional quer ficar informado e estar preparado para os novos desafios que o aguarda, uma vez que retornar para o trabalho.


Mais facilidade para completar tarefas

Horários podem não ser tão rigorosos quando se faz cursos online. Os alunos podem trabalhar e completar tarefas quando eles estiverem prontos e em seu próprio ritmo. Contanto que completem as tarefas necessárias dentro do prazo, tudo ficará bem.


Testes e questionários provavelmente vão ter que ser tomada no prazo de uma semana depois de terem sido anunciados, mas os estudantes ainda poderão escolher quando eles gostariam de levá-los. 
Ao contrário dos estudantes tradicionais que criaram horários de aula, os alunos online são capazes de rever os materiais até que eles sentem que estão prontos para completar tarefas ou fazer testes e questionários.

Cursos online lhe proporcionam segurança

Dependendo de onde morar, uma pessoa em seu caminho para casa (principalmente a noite) pode estar sujeita a perigos como, assaltos, acidentes no trânsito, ataques de grupos, fortes temporais entre outros. Em casos assim é muito mais viável optar por cursos online para garantir a segurança.

Estas são apenas algumas das muitas vantagens de fazer cursos online. As pessoas que fazem são capazes de gerir o seu tempo, aprender com os materiais que são apresentados, e produzir os trabalhos com sucesso em seus próprios horários. 

Embora possa não ser para todos, este tipo de aprendizagem ajuda muitas pessoas a aprender mais rápido, reter mais informações, e ganhar um diploma que de outra forma não seria possível.


cursos online - Cursos 24 Horas SEBRAE e SENAI

Ficou interessado em experimentar os cursos online? Então veja agora dicas de alguns bem conhecidos e confiáveis:



Cursos 24 Horas

Cursos online Cursos 24 horas
Cursos Online 24 Horas
O Cursos 24 Horas é uma empresa que existe desde 2002, e já qualificou várias pessoas por todo o Brasil. Nele você poderá aprender desde Administração até Turismo e Hotelaria. São diversas opções de cursos que terão todo o material didático disponível também para impressão, além de uma equipe qualificada para lhe dar todo o suporte necessário. 

Ao final do curso você já poderá visualizar o certificado e imprimi-lo. O certificado é tão válido quando um obtido em uma aula presencial, podendo ser adicionado ao currículo, utilizado concursos públicos entre outras finalidades.


Cursos Online SEBRAE

cursos online SEBRAE EAD SEBRAE
Curso online SEBRAE
A proposta do EAD SEBRAE é proporcionar as pessoas cursos voltados para a área dos negócios onde cada um poderá desenvolver habilidades dentro de área de negócios específicos ou qualificação para atuar no mercado de trabalho. Além de poder gerir um negócio próprio, montar uma empresa, etc. Durante o cadastro, você terá a possibilidade de cadastrar também a sua empresa, caso possua uma. 

Cursos Online SENAI

cursos online SENAI rede SENAI de educação a distância
Curso online Senai

Os cursos online do SENAI são destinados ao aperfeiçoamento profissional, qualificação profissional e pós graduações. Cursos como Educação Ambiental ou Segurança no Trabalho estão disponíveis na Rede SENAI de Educação a Distância. Possuem modalidades online, e algumas aulas são presenciais. Aqui você também terá certificados disponíveis para baixar e imprimir logo após a conclusão do curso.

Concluindo

Cursos online são uma forma cada vez mais popular de profissionais trabalhando alcançar determinado grau de escolaridade em seu próprio ritmo. Pessoas que fazem cursos online, geralmente estão buscando mudar de carreira ou progredir, se especializar ainda mais na carreira que já atua ou de terminar um programa de graduação que começaram em uma outra faculdade. 

Apesar de a sala de aula ainda ser a forma de aprendizado mais tradicional os cursos online são benéficos dentro da própria proposta que ele apresenta para cada pessoa. 

Ganhar um diploma de uma faculdade online pode possivelmente levar a uma promoção e/ou aumento de salário, ou prepará-lo para uma nova carreira. 

Atualmente existem diversos programas e cursos online para se escolher, tornando mais fácil para os estudantes escolherem seus caminhos profissionais a serem trilhados. E você, já faz parte desse universo dos cursos online?

Caso esteja interessado em ótimos cursos online de Informática dê uma olhada nessa postagem: Top 5 curso de Informática online grátis e pagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e compartilhar sua opinião comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. =)

O autor do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Administrador e MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Adoro trabalhar com Informática, desenhar e escrever. Sou blogueiro pelo prazer de aprender, compartilhar conhecimento e conhecer pessoas interessantes na internet.
Voltar ao Topo da Página Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...