Como fazer comentários em um blog

PODE NÃO PARECER, MAS É UM FATO QUE MUITOS VISITANTES NÃO FAZEM COMENTÁRIOS NAS POSTAGENS DOS BLOGS POR SIMPLESMENTE NÃO SABER.


Completamente normal. Aliás, em muitos casos o que dificulta para que os leitores de muitos blogs não consigam fazer seus comentários é a localização do link de comentários, a quantidade excessiva de elementos na página, ou formatações inadequadas fazendo com que o link seja difícil de encontrar. 



Acredito que muitos blogueiros já devem ter ouvido de seus leitores algo como “Eu tentei comentar no seu blog, mas não consegui”, ou “como faço para comentar no seu blog?”. Coisas assim... 


E foi pensando nisso que resolvi fazer esse tuto bem prático para resolver isso de uma vez por todas. Então mão à obra! 



Se você estiver na página inicial do blog (a que mostra o resumo das postagens) verá no final de cada postagem um link indicando quantos comentários ela tem. Clique nele e você irá direto para o painel de comentários. 
Como fazer comentários em um blog

Ou pode aparecer assim também (Point das Dicas está desse jeitinho!):
Como fazer comentários em um blog
Mas se você estiver lendo a postagem completa, lá no final dela será mostrado diretamente quantos comentários há e um campo para que você possa deixar o seu. Assim:

Como fazer comentários em um blog

Mas você pode também encontrar desse jeito:
Como fazer comentários em um blog


No segundo exemplo, ao clocar no link Postar um comentário, surgirá uma janela pop-up para você escrever seu comentário. Desse jeito
Como fazer comentários em um blog
Nos dois exemplos mostrados acima, após escrever seu comentário, será preciso escolher como você será identificado nele (anônimo, conta Google, etc...). Se escolher conta do Google, faça o login com sua conta, ou opte para comentar por outros serviços como o Wordpress. Se não quiser se identificar, comente como Anônimo.

Depois de escolher a identidade, clique em Publicar comentário e caso os comentários não estejam sob aprovação do Administrador do blog, ele aparecerá imediatamente no fim da postagem. Deixo bem claro que a forma de postar comentários pode ter outras variações que vão depender do blog, da plataforma, etc. Mas o princípio basicamente é o mesmo.

Gostou? Então nada melhor do que fazer um comentário depois de uma dica como essa hein? Vamos lá faça sua estreia! E para quem já comenta, continue comentando!


E aqui tem mais dicas de blog para você:

Como fazer um blog grátis no Blogger;
Como seguir um blog para acompanhar as postagens;
Formulário de contato: o novo gadget do Blogger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e compartilhar sua opinião comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. =)

O autor do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Administrador e MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Adoro trabalhar com Informática, desenhar e escrever. Sou blogueiro pelo prazer de aprender, compartilhar conhecimento e conhecer pessoas interessantes na internet.
Voltar ao Topo da Página Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...