Como seguir um blog para acompanhar as postagens

Para você que gostaria de seguir um blog e acompanhar as postagens, porém não tem muita intimidade ao se deparar com um, esta dica será muito bem vinda. É bem simples seguir um blog. Nem sequer é necessário ter um para isso, como já me perguntaram.

Encontre o painel de seguidores (geralmente na coluna esquerda ou direita) do blog e clique em Participar deste site;
Como seguir um blog
Aqui escolha um dos serviços no qual você possua uma conta e este será usado para seguir o blog. Neste tutorial escolhi o serviço do E-mail da Google (Gmail). Após escolher o serviço faça o login normalmente. Note que se não tiver nenhum dos serviços listados, um link para criar uma conta no Gmail está disponível ali abaixo
Como seguir um blog

Após fazer o login, você escolherá na próxima tela se deseja seguir o blog publicamente ou de maneira privada; escolha uma destas opções e clique em Seguir este blog;
Como seguir um blog

Pronto. Clique em Concluído e você já está seguindo o blog;
Como seguir um blog

Ao acessar o blog na lista de seguidores há um link para você fazer o login;
Como seguir um blog
Fazendo o login poderá ver suas configurações de seguidor. Para isso vá em Opções -> Configurações do site;
Como seguir um blog

Nesta tela você pode fazer algumas configurações na sua conta: editar informações sobre você, trocar foto, se conectar aos amigos, através de outras redes alternar entre seguir o blog de maneira pública ou de forma privada e até mesmo deixar de seguir o blog (espero que você nunca precise usar esta última opção aqui em Point das Dicas! rsrsrsrs).
Como seguir um blog
Agora que você já sabe como seguir um blog, que tal praticar seguindo Point das Dicas? Assim você não perderá nenhuma postagem nova. Vamos lá, é rapidinho! E para você que já segue compartilhe esta postagem com seus amigos. Até a próxima!

Mais umas dicas de blog para você:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e compartilhar sua opinião comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. =)

O autor do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Administrador e MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Adoro trabalhar com Informática, desenhar e escrever. Sou blogueiro pelo prazer de aprender, compartilhar conhecimento e conhecer pessoas interessantes na internet.
Voltar ao Topo da Página Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...