Como melhorar o desempenho do Windows 7

No Windows 7 há a possibilidade de configuração para que ele utilize o mínimo de recursos gráficos, melhorando o desempenho do computador. Este recurso é uma boa pedida para computadores com baixa configuração (pouca memória RAM, processadores lentos, etc.), computadores com muito tempo de uso ou com muitos programas pesados instalados.

Primeiro acesse as propriedades do computador (Botão direito no ícone Computador->Propriedades). E lá nas opções da esquerda, escolha Configurações avançadas do sistema.

Configurações avançadas do sistema Windows

Agora na parte de Desempenho, clique em Configurações.
Como melhorar o desempenho do Windows 7

E em opções de desempenho deixe marcada apenas as caixas das opções "Mostrar miniaturas em vez de ícones" e "Usar estilos visuais em janelas e botões". Dê OK.
Como melhorar o desempenho do Windows 7

Fazendo isso o Windows exigirá menos do seu computador evitando lentidão ou travamentos. E para garantir ainda mais o desempenho do seu PC confira estas dicas:

10 dicas para aumentar a vida do seu computador desktop ou notebook;
Como fazer limpeza no sistema;
Ganhe espaço no HD com a limpeza de disco do Windows

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e compartilhar sua opinião comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. =)

O autor do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Administrador e MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Adoro trabalhar com Informática, desenhar e escrever. Sou blogueiro pelo prazer de aprender, compartilhar conhecimento e conhecer pessoas interessantes na internet.
Voltar ao Topo da Página Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...