Vai para academia? Confira 6 aplicativos para você que pratica atividades físicas


Hora de malhar!
2014 começando e nada melhor do que iniciar o ano em forma! Então para você que pratica atividades físicas diversas, seja na academia, sua casa ou em qualquer outro lugar, aqui está uma lista 6 aplicativos para te ajudar a ficar com o corpo desejado e com saúde. Todos os aplicativos são gratuitos. Confira:

RunKeeper

runkeeper - aplicativo grátis para smartphone android - fitness - atividade física - corrida - caminhadaJunte-se às mais de 25 milhões de pessoas que estão usando o RunKeeper para transformar seus celulares em um personal trainer de bolso! Monitore sua corrida, caminhada, passeio de bicicleta, trilhas, mountain bike e muito mais usando o GPS no seu telefone Android.

Monitore suas atividades físicas e se divirta fazendo isso
- Veja estatísticas detalhadas sobre o seu ritmo, distância, tempo e calorias queimadas.
- Obtenha estatísticas, progresso e orientação através dos seus fones de ouvido com sinais de áudio integrados.
- Ouça e controle sua música durante sua rotina de exercícios.
- Meça seus batimentos cardíacos com diversos sensores disponíveis (as zonas de batimentos cardíacos adequadas dependem do seu peso).
- Tire fotos ao longo do caminho para compartilhar e salvar enquanto se exercita.
- Atualize seu peso para calcular as calorias queimadas com precisão.

Meça o seu desempenho ao longo do tempo
- Veja um histórico detalhado de suas atividades (corridas, caminhadas, ciclismo etc.) para ver como você está se saindo.
- Seja notificado quando bater novos recordes e marcos pessoais.
- Meça seu progresso em relação às suas metas e objetivos.
- Siga os planos detalhados para ajudá-lo a alcançar objetivos específicos de condicionamento físico, como correr para perder peso ou correr a 5K.
- Transforme qualquer atividade em uma rota para fazer de novo mais tarde.

Compartilhe com os amigos
- Publique suas estatísticas de atividades (mapa, distância, calorias e tempo), façanhas de condicionamento físico e planos de treinamento no Facebook, Twitter e para seus amigos no RunKeeper.
- Permita que seus torcedores assistam aos mapas AO VIVO de suas rotinas de exercícios e corridas em tempo real (necessário assinar o RunKeeper Elite).

Tenha um panorama da sua saúde em RunKeeper.com
- Integre os dados das suas atividades com mais de 70 outros aplicativos e serviços, incluindo Fitbit, Withings, Garmin e muitos outros, para obter uma percepção mais detalhada da sua saúde geral.
- Veja relatórios detalhados do seu nível de atividade monitorada, calorias queimadas, perda de peso e muitas outras estatísticas ao longo do tempo.
Monitore, avalie e melhore seu condicionamento físico com o RunKeeper.
Observação: o uso contínuo do GPS no plano de fundo pode diminuir drasticamente a vida da bateria.

Fonte: Google Play


Nexercise

Nexercise - aplicativo grátis para smartphone android - fitness - atividade físicaCom mais de 150 atividades, Nexercise é a ferramenta perfeita baseada em treino e suporte motivacional baseado na comunidade para qualquer dieta ou programa de perda de peso.

Acompanhe: Abdominais, Aeróbica, Artes Marciais, Arqueirismo, Badminton, Bambolê, Basquete, Boxe, Calistenia, Caminhada, Canoagem, Capoeira, Cavalgar, Ciclismo, Corrida, Dançar, Doméstico, Elíptico, Escalada, Esqui, Flexão, Futebol, Golfe, Ginástica, Handebol, Pular Corda, Palas, Trilha, Trabalho, Trampolim, Yoga, Zumba + Mais.

Informações Importantes:
- O uso contínuo do GPS rodando em segundo plano pode reduzir drasticamente o tempo de bateria. Nexercise usa o GPS em segundo plano somente durante os exercícios para validar atividades e registrar os caminhos percorridos.
Fonte: Google Play

Contador de Calorias (My Fitnes Pal)

My Fitness Pal - Contador de calorias - aplicativo grátis para smartphone android e ios - fitness - dieta - calorias - alimentação
Perca peso com o MyFitnessPal, o contador de calorias para Android mais rápido e fácil de usar. Com o maior banco de dados de alimentos de qualquer contador de calorias para Android (mais de 3 milhões de alimentos), e com registros rapidíssimos de alimentos e exercícios, nós vamos ajudá-lo a perder aqueles quilos extras.

• O maior banco de dados de alimentos de qualquer contador de calorias para Android - mais de 3 milhões de alimentos; e aumenta diariamente
• O registro de alimentos mais fácil e rápido - seus favoritos são lembrados, você pode adicionar vários alimentos de uma só vez, salvar e adicionar refeições inteiras, e muito mais. 
• Sincroniza do integralmente com o site, então você pode entrar pelo de seu computador ou telefone, o que for mais conveniente. Fazemos um backup dos seus dados online para que você não os perca nunca.
• Faça dieta com seus amigos - adicione amigos, monitore e apoie o progresso uns dos outros.
• Há um conjunto abrangente de recursos - crie seus próprios alimentos e exercícios personalizados, monitore todos os principais nutrientes, relatórios de progresso, metas personalizadas baseadas em seu perfil de dieta, e calculadora de receitas, com total compatibilidade com unidades métricas brasileiras e inglesas.

ALIMENTOS
• Mais de 3 milhões de itens e culinárias globais registrados no banco de dados de alimentos. Atualizado diariamente.
• Scanner de código de barras - digitalize o código de barras de um alimento e encontre, com facilidade, seu correspondente em nosso banco de dados.
• Monitore todos os principais nutrientes: calorias, gorduras, proteínas, carboidratos, açúcares, fibras, colesterol e mais
• Alimentos usados frequentemente são gravados automaticamente para facilitar o acesso
• Salve e use refeições completar novamente
• Calculadora de receita - Insira suas próprias receitas e calcule seu conteúdo nutricional
• Adicionar vários itens de uma só vez 
• Crie um número ilimitado de alimentos personalizados

EXERCÍCIOS
• Mais de 350 exercícios
• Monitore seu treino cardiovascular e musculação, incluindo séries, repetições e peso/rep
• Crie um número ilimitado de exercícios personalizados
• Insira suas próprias quantidades de calorias - funciona ótimo com monitores de ritmo cardíaco ou equipamentos de exercício que fornecem relatórios de calorias

AMIGOS
• Conecte-se com seus amigos e monitore e motive uns aos outros
• Membros do MyFitnessPal que fazem dieta com amigos perdem, em média, 3X mais peso!

METAS
• Metas personalizadas com base em seu perfil de dieta específico - idade, sexo, nível de atividade praticada ou etc.
• Insira suas próprias metas se você recebeu recomendações específicas de um médico, nutricionista ou etc.

RELATÓRIOS
• Monitore seu peso, medidas e mais
• Veja os gráficos de seu progresso ao longo do tempo para aumentar sua motivação
• Resumo nutricional diário, com todos os principais nutrientes
• Veja mais relatórios detalhados online no www.myfitnesspal.com
Fonte: Google Play

Couch to 5k

Couch 2 5K - 5K Trainer FREE aplicativo grátis para smartphone android e ios - fitness - atividade físicaCouch to 5k é um ótimo aplicativo para corredores iniciantes, ou quem precisa de motivação para voltar às atividades. Este aplicativo requer uma média de 30 minutos por dia, três dias por semana durante oito semanas. 
Disponível no iPhone e Android, C25K vai lhe guiar em um  plano de treino de 8 semanas, que varia entre caminhada e corrida, para você construir a força e resistência suficientes para correr pelas ruas de sua cidade. C25K vai treinar você 3 vezes por semana, por 30-40 minutos por sessão. Está em inglês.

Para facilitar, foi criada uma página (Valeu Henrique!) contendo a lista dos exercícios traduzidos para o português: http://www.c25k.com/c25k_portuguese.htm

Sworkit

Sworkit - aplicativo grátis para smartphone android e ios - fitness - atividade física
O Sworkit é um aplicativo com treinos personalizados para diversos grupos musculares de variadas durações de tempo. 

Você pode optar por praticar exercícios de força, yoga e sequências de alongamento. As ilustrações de cada exercício são detalhadas e bem explicativas. O que ajuda muito a garantir a forma adequada.

Também é possível acompanhar o progresso e estabelecer metas. 

O Sworkit é gratuito e está disponível para iOS e Android. Em inglês.

Noom Weight Loss Coach

Noom Weight Loss Coach - aplicativo grátis para smartphone android e ios - fitness - dietaEste aplicativo oferece ferramentas excelentes de orientação para perder peso. O Noom Weight Loss Coach é é uma fusão de personal trainer e nutricionista que te ajuda a criar hábitos saudáveis, por meio de tarefas diárias, registro de refeições e acompanhamento de exercícios.
É uma das melhores alternativas para perda de peso para Android e iOS. Além disso é um aplicativo bastante motivador.
Embora o aplicativo seja em inglês, as ferramentas de fácil utilização ajudam a se adaptar rápido a ele. E mesmo possuindo estas e outras ferramentas (como o pedômetro), o aplicativo não exige muito da sua bateria se comparado com outros do gênero. 


Outro destaque para o Noom Weight Loss Coach é enorme banco de dados de mais de um milhão de comidas, além das inúmeras referências de restaurantes. 
E aí gostou dos aplicativos? Tenho certeza de que eles ajudarão você na sua corrida pela boa forma! Bons exercícios! 


Bônus: alguns dos aplicativos acima exigem mais da bateria do que o normal. Mas você pode economizar e muito a bateria do seu smartphone, se seguir essas 10 dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e compartilhar sua opinião comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. =)

O autor do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Administrador e MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Adoro trabalhar com Informática, desenhar e escrever. Sou blogueiro pelo prazer de aprender, compartilhar conhecimento e conhecer pessoas interessantes na internet.
Voltar ao Topo da Página Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...