O processo de duplicação de CDs e DVDs

A duplicação de CDs e DVDs é ainda bastante desconhecida por grande parte das pessoas, assim como todo seu processo de realização. Quando se faz uma busca por este tipo de serviço, o que acaba acontecendo é que maioria das pessoas encontram pela internet softwares capazes de realizar gravação de CD e DVD sem qualquer tipo de custo. 
Estes softwares são disponíveis para download. Alguns exemplos são: CDBurner XP, ExpressBurn e Free Easy CD/DVD Burner.

Duplicação de cds e dvds cds virgem dvds virgem CD agora
O processo de duplicação de CDs e DVDs - Mídias virgens


A grande diferença é que os softwares são recomendados apenas para produções caseiras e em pequena quantidade. Quando se trata de uma busca por uma grande quantidade e de melhor qualidade, a melhor opção são as gráficas especializadas. 
Estas possuem toda uma tecnologia para duplicação de CDs e DVDs, como mão de obra especializada e máquinas modernas para produção em alta qualidade. 

Normalmente, as gráficas que oferecem este serviço atendem outros tipos de demandas, como impressões em capas de CDs e DVD, personalização de pen drives, impressão de pulseiras para eventos, conversões de fitas e mídias, entre outros. 

Recomenda-se a procura por estes tipos de gráficas, seus serviços costumam ser de melhor qualidade, mais seguros e mais rápidos, além de produzirem conforme a sua necessidade.

A diferença entre mídias prateadas e esverdeadas na gravação de CDs

Muitos se perguntam sobre a diferença do CD prateado e do CD esverdeado. O que existe na verdade é uma diferença no processo de gravação entre mídias duplicadas e mídias replicadas. Apesar de o resultado final ser o mesmo, o CD duplicado é obtido por gravações a laser de uma mídia virgem podendo ter fundo verde prateado ou somente prateado. 
Já os CDs replicados são injetados em máquinas de injeção de plástico, por isso a metalização será sempre prateada.

O processo de duplicação pode não funcionar em players antigos e automotivos, já o de replicação, apesar de ser um pouco mais demorado, não passa por este tipo de restrição. Ambos podem ser reproduzidos normalmente nos computadores. 
Existe também a duplicação de Blu Ray, que tem recebido uma maior procura. Vale a pena conhecer e muitas vezes pode acabar sendo mais viável nos dias de hoje.

Post Colaborativo por: WSI Consultoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e compartilhar sua opinião comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. =)

O autor do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Administrador e MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Adoro trabalhar com Informática, desenhar e escrever. Sou blogueiro pelo prazer de aprender, compartilhar conhecimento e conhecer pessoas interessantes na internet.
Voltar ao Topo da Página Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...