Cuidados na instalação de alguns programas

UMA DICA RÁPIDA QUE PODE POUPAR SEU PC QUANDO FOR INSTALAR ALGUNS PROGRAMAS NELE

A maioria dos programas são instalados seguindo um simples padrão, onde na primeira etapa, você confirma para o sistema operacional se deseja instalá-lo, depois confirmar o local onde o os arquivos do programa serão armazenados (geralmente na pasta Arquivos de programas 'C:\Arquivos de Programas\Programa_Instalado'), o contrato (onde diz que você concorda com os termos e condições da empresa desenvolvedora do software, etc...). 

Após essa etapa, vem a de instalação propriamente dita; aí é só aguardar a instalação ser concluída e finalizar, para por fim abrir o programa e começar a utilizá-lo. 

Cuidados na instalação de alguns programas

Contudo, há programas que durante o processo de instalação, oferecem opções extras que permitirão outros aplicativos serem instalados no PC sem que nem você perceba. Só se dará conta quando vê-lo em seu computador (é o caso quando surge "do nada" uma nova barra de ferramentas em seu navegador por exemplo). Vejam essa imagem:

Cuidados na instalação de alguns programas

Nesse caso, depois que o Format Factory é instalado, são exibidas na última tela três caixas de opções que já vem marcadas (desmarque-as!). Muitos passam despercebidos por isso e simplesmente clicam em finalizar. 

E o que acontece? Além de ter um Format Factory instalado no PC, a barra de ferramentas Ask fará parte de seu navegador e o site de busca do Ask ficará como sua página inicial.

E todo esse conveniente porque você sem querer deixou durante a instalação, opções marcadas que não eram para estar. Portanto, quando for instalar um software no PC, tome todos os cuidados após avançar cada etapa. Seu computador vai te agradecer muito por isso. 


Lembrando que isso não ocorre em todas as instalações mas é sempre bom ficar de olho tá?

Confira também essas dicas:

Como baixar e instalar o Skype no computador;
Como baixar programas com o Revo Uninstaller;
Como desinstalar programas via Painel de Controle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e compartilhar sua opinião comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. =)

O autor do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Administrador e MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Adoro trabalhar com Informática, desenhar e escrever. Sou blogueiro pelo prazer de aprender, compartilhar conhecimento e conhecer pessoas interessantes na internet.
Voltar ao Topo da Página Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...