Para que servem Importar e Exportar no Corel Draw?

A extensão de formato padrão de arquivos no Corel Draw é o .dwg; ou seja, mesmo que o arquivo seja uma foto ou qualquer outra imagem, se não estiver no formato .dwg não é possível abri-lo normalmente no Corel. Daí entre em cena o comando Importar
Com ele você poderá não abrir diretamente uma foto no Corel, porém será possível inseri-la já no programa aberto. E nos casos em que precisar daquela logomarca criada no Corel, no formato de imagem (JPEG, PNG, TIFF, etc.), teremos o comando Exportar.


Importar um arquivo no Corel

No Corel já aberto, clique em Arquivo depois em Importar...
Para que servem Importar e Exportar no Corel Draw

Busque no seu computador o arquivo de imagem que deseja importar para o Corel, clique nele e em seguida em Inserir.
Para que servem Importar e Exportar no Corel Draw

Na página, dê um clique e arraste para definir o tamanho da imagem depois solte. Aí está a imagem imagem importada no Corel Draw.
Para que servem Importar e Exportar no Corel Draw

Exportar um arquivo no Corel


Primeiro abra o arquivo feito no Corel (Convite, cartão de visita...) que você deseja exportar para um formato de imagem. Depois Vá no menu Arquivo e clique em Exportar...
Para que servem Importar e Exportar no Corel Draw

Em "Nome", digite o nome do arquivo e em "Tipo" escolha um dos diversos formatos de arquivos de imagem disponíveis (JPG, PNG, BMP...), depois clique em Exportar.
Para que servem Importar e Exportar no Corel Draw

Na caixa "Converter Bitmap" há configurações para a imagem que será exportada. Você pode definir as dimensões da imagem em unidades distintas, como pixels, polegadas, centímetros dentre outros. 
Na parte de Cor escolha um dos modos de cor para sua imagem. Dica: Caso a imagem seja para imprimir, escolha o modo CMYK para uma impressão de melhor qualidade nas cores. Clique em OK.
Para que servem Importar e Exportar no Corel Draw


Na próxima caixa antes de clicar em OK, visualize a imagem original e como ela ficará após a importação. Para reduzi-las e ter uma visão melhor, clique com o botão direito na da esquerda. Se estiver de acordo finalize a importação e confira o resultado abrindo a imagem.


Mais dicas de Corel Draw:

Corel Draw: Como colocar um desenho dentro do outro;
Como desenhar teclas no Corel Draw.

Um comentário:

Obrigado por comentar e compartilhar sua opinião comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. =)

O autor do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Administrador e MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Adoro trabalhar com Informática, desenhar e escrever. Sou blogueiro pelo prazer de aprender, compartilhar conhecimento e conhecer pessoas interessantes na internet.
Voltar ao Topo da Página Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...