6 ótimos cursos de inglês online grátis e dicas de onde praticar


Let's learn english online for free? Conheça 6 sites de cursos de inglês online grátis para aproveitar as oportunidades que o mercado está oferecendo.
Já se foi o tempo em que aprender inglês era questão de luxo. Hoje além de necessidade, é uma ótima oportunidade profissional (seja para se qualificação nos negócios, ou atuar diretamente na área). 

Sem contar as diversas oportunidades que surgem  quando se aprende inglês. 
Então vou compartilhar com vocês nessa postagem 6 sites de cursos de inglês online grátis, para aprender o idioma do tio Sam de uma vez por todas e mais dois excelentes sites onde você, junto com outros estudantes de línguas, poderão colocar os estudos em prática de uma forma bem interativa.
cursos de inglês online grátis
6 ótimos cursos de inglês online grátis e dicas de onde praticar

Inglês Curso

cursos de inglês online grátis - inglês curso
Inglês Curso
Aqui está um dos melhores da lista: o Inglês Curso (que teve seu projeto iniciado em 2003) já foi utilizado por mais de 10 milhões de pessoas tanto para pesquisas quanto estudos! (Great!). 
É possível ter acompanhamento semanal de um dos professores do curso fazendo uma rápida inscrição. 

O curso também tem excelentes ferramentas adicionais para aumentar ainda mais seu aprendizado: ferramenta para tradução e pronúncia, dicionário online, tradutor online, gerador de som e inteligência artificial

Para as pessoas que têm dúvidas de como utilizar o curso, há uma página com um vídeo explicativo bem legal. Fazendo o curso no Inglês Curso, você poderá receber por email, um certificado de dez horas para cada dez lições que completar. As aulas estão disponíveis em texto, áudio e vídeo.

Curso BomInglês

curso de inglês online grátis - Curso BomInglês
BomInglês 
Curso BomInglês é bastante dinâmico e atualizado: além das aulas online, você também tem acesso a utilização correta de expressões e gírias utilizadas no dia a dia, explicações de termos que aparentemente possuem o mesmo sentido, além de outras ferramentas que dão um ótimo suporte aos seus estudos, como o fórum, dicas, palavras do dia, etc. 

Um outro recurso de destaque do site e de fácil utilização é o Conjugador, no qual você digita uma palavra e clicando em "Conjugar", será mostrada uma lista completa de todas as formas de conjugação da palavra digitada (i liked it!). Com certeza ela vai lhe ajudar muito durante seus estudos. 

As aulas são divididas em lições pontuadas, separadas em tópicos bem organizados e o acesso a elas é direto. Os conteúdos estão disponíveis em texto e áudio. A interface do site é bastante agradável e intuitiva.

Curso de inglês grátis (CIG)

curso de inglês online grátis - CIG
CIG Curso de Inglês Grátis
Nesse site você aprenderá inglês de uma forma diferente: não através de aulas e avaliações, mas com um incrível material que foi elaborado em forma de minicursos e sessões para cada assunto; e tudo muito bem organizados no site. Artigos com lições práticas também fazem parte do material do curso. 

Você pode utilizá-lo para começar seu aprendizado em inglês ou como material de apoio caso já tenha iniciado algum estudo, ou já possua as noções básicas. O acesso ao Curso de Inglês Grátis sé direto, ou seja, não é necessário cadastrar para ter acessar conteúdo. Very nice!
cursos de inglês online grátis capes/mec
CAPES/MEC

Curso de Inglês Online CAPES/MEC - My English Online

O My English Online na verdade é um curso do Programa Inglês Sem Fronteiras. Uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)

Esse curso é mais uma ótima alternativa para aprender inglês de graça, porém para ter acesso ao curso, é necessário cumprir alguns requisitos. Caso tenha interesse, veja nesse link quais são os requisitos necessários.
E neste link você confere o termo de compromisso, seguido do formulário de cadastro.

Apesar de tantas exigências, o curso My English Online mostra ser além de sério, bem organizado. Até mesmo os tutoriais de utilização do curso e materiais são bem elaborados, separados entre tópicos de fácil navegação.
O curso está dividido nos seguintes níveis:
Nível 1 - Iniciante (com instruções em Português e componentes bilíngües);
Nível 2 - Básico;
Nivel 3 - Pré-Intermediário;
Nível 4 - Intermediário;
Nível 5 - Avançado (Preparatório para Exames: TOEFL, FCE ou CAE).
Os material didático é bem diversificado; contendo e-books, áudio, vídeos entre outros.

Zap English

Curso de inglês online grátis Zap English
Zap English
O Zap English é um curso rápido e prático seja para iniciar o básico, ou manter uma prática diária durante um aprendizado, que pode ser feito tanto por alunos mas recomendado também para professores. O acesso a esse curso é direto, sem precisar de cadastro. 

Os materiais estão disponíveis em texto e áudio, sendo que algumas aulas também possuem vídeos com exemplos de pessoas no cotidiano falando em inglês, propagandas famosas e animações. O curso é organizado nas seguintes categorias: 
  1. Comerciais
  2. Gramática
  3. Quiz
  4. Som das palavras
  5. Uncategorized
  6. Verbos
  7. Vocabulário

Cursando Inglês

curso de inglês online grátis - Cursando Inglês
Cursando Inglês 
Apesar da aparência modesta do site, o conteúdo do Cursando Inglês é bastante eficaz. As explicações são simples, de fácil compreensão com ilustrações e conteúdo de 130 pronúncias em áudio. O curso também tem dicas e curiosidades sobra a cultura americana. 

Além disso o Cursando Inglês fornece uma lista de links de canais de rádio, TV e vídeo online, todos gratuitos. Como já foi dito, o site é bem simples mas possui conteúdo que vale a pena explorar. Afinal, as vezes costumamos encontrar no simples o que não conseguimos encontrar no sofisticado.


cursos de inglês online grátis - sites para praticar inglês

Estou aprendendo inglês online, mas onde praticar?

Pois é. Não é sempre que temos a oportunidade de encontrar pessoas para praticar os estudos fazendo conversações, ou até mesmo pela timidez de quem está aprendendo, fica complicado de encontrar alguém no dia a a dia para praticar.
Então pensando nisso deixo para vocês dois ótimos sites para vocês colocarem os estudos em prática, com outras pessoas que também estudam inglês! Não é bacana?


English Experts

curso de inglês online grátis - english experts
English Experts
O site English Experts é simplesmente a maior comunidade brasileira de estudantes de inglês, onde você poderá participar, interagir, tirar dúvidas e fazer amizades. Tudo isso ao mesmo tempo em que aprende inglês. As principais formas de interação são através do fórum, blog e bate papo, além de se conectar por outras redes sociais (Facebook, Google Plus, etc.). 
As dicas de inglês também são ótimas e se cadastrando no site você pode recebê-las por email. Você pode fazer parte da comunidade se cadastrando através de um pequeno formulário ou pela sua conta do Facebook.


Livemocha

cursos de inglês online grátis - Livemocha
Livemocha
Livemocha é uma rede social voltada para estudantes não apenas inglês, mas de inúmeras outras línguas de todo o mundo. Ao acessar o site, verá a interface toda em inglês, mas se preferir pode modificar o idioma para francês, português (Brasil), entre outros. Para participar da rede, basta fazer um cadastro bem simples.

É um local onde professores, alunos e criadores de conteúdos podem interagir com igualdade, além disso, professores podem ajudar outros membros se tornando instrutores na comunidade.

O envio de exercícios também é possível. Há muitas dicas disponíveis, sem contar que a comunidade é super interativa.

Atualmente as línguas mais faladas pelos membros da comunidade são inglês, português (Brasil), espanhol, chinês e árabe. Uma enorme quantidade de profissionais está envolvida nesse projeto: professores, estudiosos, alunos e até mesmo nativos de idiomas diversos. Há muitos outros atrativos na Livemocha, mas vou deixar para você mesmo descobrir. Segue o link do site:



cursos de inglês online grátis - learn english online

Agora que você já conhece os cursos de inglês online grátis...

Não tem mais como reclamar que não dá para aprender inglês por falta de grana ou por não ter tempo, pois todos os cursos aqui vistos são free! E além disso poderão ser feitos a qualquer hora no conforto de casa. Agora só depende de você escolher o seu e começar a estudar. It's time to speak english. Let's go!



Você nunca fez um curso online e está com vontade de fazer? Então veja nessa dica as vantagens dos cursos online, além de conhecer três ótimas sugestões para você iniciar seus aprendizados virtuais.

Se você quiser ter os vídeos que estão presentes em alguns dos cursos, no seu computador e não souber como fazer para baixar então veja a dica Como baixar vídeos pelo Mozilla com o Download Helper.

Atualização: trago para você mais uma opção super divertida para aprender inglês: o Duolingo! Ele é fácil, divertido, bastante interativo e é de graça. Confira!

3 comentários:

  1. Eu já pesquiso muito sobre aprender ingles e já fiz varios cursos gratuitos e pagos e agora conheci um curso muito bom, aprendi bastante, pra quem quiser conhecer o curso esse é o link: http://bit.ly/inglesjá

    ResponderExcluir
  2. Sempre acompanho essa página e queria deixar aqui um site que eu recebo dicas, video aulas, podcast etc toda semana, e tem me ajudado muito, se quiser receber, tambem tem que inscrever nessa página - inglesaulas.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar e compartilhar sua opinião comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. =)

O autor do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Administrador e MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Adoro trabalhar com Informática, desenhar e escrever. Sou blogueiro pelo prazer de aprender, compartilhar conhecimento e conhecer pessoas interessantes na internet.
Voltar ao Topo da Página Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...