Como criar um blog grátis no Blogger passo a passo


A plataforma Blogger é uma das mais utilizadas para criar um blog grátis, pelos blogueiros espalhados no mundo virtual. Há outras bem interessantes como a Wordpress, mas já que este é o primeiro tutorial de criação de blog, achei conveniente utilizar o Blogger mesmo. Então vamos começar a criar um blog?



criar bloggerÉ preciso que você tenha uma conta Google para criar seu blog no Blogger. Caso já tenha, clique em Blogger e caso ainda não tenha, crie uma conta Google clicando em criar uma nova conta do Google.

Caso não saiba como fazer, então veja aqui como fazer sua conta Google.

Ok! Com a conta Google em mãos, faça o login na página do Blogger. 


Como criar um blog grátis no Blogger
Clique na imagem para ampliar


Aqui você escolherá se deseja criar um perfil no Google+ ou no Blogger. Escolha a segunda opção;
criar um blog grátis no Blogger
Clique na imagem para ampliar

Agora digite  nome que será exibido na sua conta Blogger ao ser criada. Note isso ainda não criará seu blog mas sim a conta Blogger da Google. Depois que digitar o nome desejado clique em Continuar para o Blogger;
Criar um blog grátis passo a passo


Aí está uma nova conta Blogger. Agora para criar um blog, comece clicando no botão Novo Blog;
Criar Blogger grátis


Aqui você definirá o nome do seu blog, o endereço e o modelo, bastando depois apenas clicar em Criar um blog! Veja que na parte do endereço, só precisa colocar a primeira parte pois o ".blogspot.com" já está lá. 

E seu endereço tem que ser um que ninguém tenha criado. Fazendo certo o Blogger dirá que seu endereço está disponível (como mostra a imagem). Na hora de escolher o modelo, dê preferência a um que esteja de acordo com o conteúdo que você irá postar no seu blog;
criar blog de graça no blogger
Clique na imagem para ampliar


Blog criado! Agora é só começar a fazer suas postagens de textos, imagens, vídeos e fazer parte da blogosfera. Quer saber como? Clique aqui e veja como fazer postagens no Blogger
como criar um blog passo a passo

Continue acompanhando as postagens pois darei dicas bacanas para quem está começando essa aventura tão legal que é blogar. Até lá!


E aqui mais algumas dicas para você blogueiro ou blogueira:

Como fazer comentários em um blog
Formulário de contato: o novo gadget do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e compartilhar sua opinião comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. =)

O autor do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Administrador e MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Adoro trabalhar com Informática, desenhar e escrever. Sou blogueiro pelo prazer de aprender, compartilhar conhecimento e conhecer pessoas interessantes na internet.
Voltar ao Topo da Página Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...