Como criar um email no Hotmail (atual Outlook)


E AÍ PESSOAL, VAMOS CRIAR UMA CONTA NA NOVA VERSÃO DO HOTMAIL (O ATUAL OUTLOOK) DA MICROSOFT?

Como criar um email no Hotmail (atual Outlook)

Primeiro clique nesse link para ir diretamente para a página do formulário de preenchimento da sua nova conta.
Chegando lá, você começará preenchendo os campos com suas informações básicas;

Como criar um email no Hotmail (atual Outlook)

Endereço de Email

Agora preencha os campos com as informações da sua nova conta. No Nome da conta digite o nome que ficará sendo seu endereço de Email. No exemplo abaixo, ficará roblucci1@outlook.com sendo que o “@outlook.com” não precisa digitar. 
Dica de como criar uma conta no novo Outlook

Depois que o Hotmail atualizou para Outlook, duas novas opções foram adicionadas para criação de nomes de usuário, sendo que agora temos:
@outlook.com
@outlook.com.br
@hotmail.com
@hotmail.com.br
@live.com


Senha

Na parte da senha a quantidade mínima de caracteres é 8. O Outlook de uns tempos para cá tem ficado mais exigente em relação a essas coisas justamente pela sua segurança. Jamais crie senha com seu apelido, número de telefone, CPF ou coisas do tipo. 

Alguns exemplos de senha segura, de acordo com a sugestão do Outlook são: 1Festa23*+1 ou 9Alegria-09-. Lembrando que caso você escolha um nome de conta já existente o Outlook exigirá que você escolha outro. 

Brasil é o país definido pelo Outlook, restando apenas você digitar o CEP de sua região;
Como criar um email no Hotmail (atual Outlook)

E caso um dia esqueça a senha...

Agora vêm as informações de recuperação de senha, caso um dia você a esqueça. Basicamente são três recursos: seu telefone, Email alternativo e a Pergunta de segurança. Com seu telefone, caso um dia esqueça a senha o Outlook poderá entrar em contato com você (por SMS) para redefinir a senha perdida. 

O Email alternativo é parecido com telefone, porém o Outlook enviará uma mensagem diretamente para o Email alternativo com um link de redefinição de senha. 

Para usar o Email alternativo será necessário que você já tenha uma conta (seja Outlook, Gmail, Yahoo! ou qualquer outra). E a resposta secreta você escolhe uma das perguntas disponíveis e cria uma resposta para a mesma. 

Daí se um dia precisar recuperar sua senha, basta escolher a opção de recuperar coma  resposta secreta e o Outlook lhe fará uma pergunta na qual a resposta será a que você digitou no momento em que criou seu Outlook. 

Se ainda não sabe como usar esses recursos para recuperar uma conta cuja senha foi esquecida acesse: Como recuperar uma conta de Email do Outlook: 
Como criar um email no Hotmail (atual Outlook)

Digite o código que for exibido e confira cautelosamente, pois se estiver algum caractere errado, o Outlook exibirá outro código para você digitar. Depois disso, confira todos os campos preenchidos para ver se as informações estão de acordo. Se não estiver nada faltando então clique em Aceito;
Como criar um email no Hotmail (atual Outlook)


Novo email Outlook criado!

Aí está! Um novo Email no Hotmail novinho em folha para você poder enviar, receber mensagens, criar listas de contatos, participar de redes sociais, etc... Divirta-se!
Como criar um email no Hotmail (atual Outlook)
Clique na imagem para ampliar
Gostaria de experimentar outro serviço e Email? Então veja como criar uma conta no Gmail!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e compartilhar sua opinião comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. =)

O autor do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Administrador e MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Adoro trabalhar com Informática, desenhar e escrever. Sou blogueiro pelo prazer de aprender, compartilhar conhecimento e conhecer pessoas interessantes na internet.
Voltar ao Topo da Página Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...