Como criar planilhas do Excel no Word

Digamos que em um determinado trabalho no Microsoft Word você precise fazer uma tabela e realizar nela alguns cálculos. Muitos nessa hora precisariam abrir o programa Excel para tal, porém seria uma perda de tempo abrir o Excel para executar apenas alguns cálculos, para depois passá-los para a tabela do Word. 

A melhor coisa a fazer nesse caso é criar uma planilha do Excel no próprio documento do Word e executar os cálculos ali mesmo. É possível fazer isso facilmente da seguinte forma. Veja:

Com o Word aberto vá em: Inserir -> Tabela -> Planilha do Excel.

Inserir uma planilha do Excel no Word

Imediatamente ele criará uma área da planilha do Excel para você adicionar os dados. Note que em volta da área há uns "quadrinhos" pretos que são utilizados para aumentar ou reduzir o tamanho da área.
Planilha do Excel inserida no documento do Word
Perceba também que enquanto a área da planilha estiver ativa, as ferramentas do Excel são mostradas na parte de cima, no lugar das ferramentas do Word
Inserir planilha do Excel no Microsoft Word
Clique na imagem para ampliar
Quando terminar de inserir os dados, calcular e organizar a planilha, dê um clique duplo fora dela; ela será exibida como uma tabela e ao mesmo tempo as ferramentas do Word serão exibidas novamente. E se precisar fazer alterações na planilha, novos cálculos ou qualquer outra coisa basta dar um clique duplo nela; a planilha será ativada e serão mostradas outra vez as ferramentas de Excel.
Planilha Excel no Word como tabela

Se tiver dúvidas sobre cálculos no Excel, veja esse link: Como fazer cálculos no Excel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e compartilhar sua opinião comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. =)

O autor do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Administrador e MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Adoro trabalhar com Informática, desenhar e escrever. Sou blogueiro pelo prazer de aprender, compartilhar conhecimento e conhecer pessoas interessantes na internet.
Voltar ao Topo da Página Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...