Como localizar e substituir textos no Word

Digamos que você tem no Word um texto enorme de umas 30 págs. e precisa apenas trocar algumas palavras dele. Seria bem chato ter que encontrar uma por uma para trocá-las por outras não é? Então deixe esse trabalho para a ferramenta Substituir! 
Com ela você poderá substituir quantos termos no texto precisar com apenas alguns cliques. Vamos ver como funciona?

Com o arquivo aberto, clique na ferramenta Substituir (ou se preferir, use o atalho Ctrl+U) que fica na guia Início (2007) ou Página Inicial (2010).

localizar e substituir textos no Word

Na janela Localizar e Substituir digite o nome do termo que será substituído no campo Localizar. Depois digite o novo termo que substituirá o anterior. Por último clique em Substituir Tudo. Nesse exemplo, todas as palavras "documento" serão substituídas por "arquivo".
localizar e substituir textos no Word

Concluindo o processo o programa mostra quantas substituições da palavra foram feitas. No exemplo abaixo, a palavra documento foi encontrada 17 vezes no texto e todas foram substituídas automaticamente pala palavra arquivo
Substituições feitas com a ferramenta Substituir do Word

Você pode usar essa ferramenta para substituir completamente uma palavra ou parte dela e frases também. Dá para ganhar muito tempo com isso na hora de fazer alterações em textos extensos. Tenho certeza de que em horas como essa, este recurso será muito bem vindo. Até a próxima!

E deixo aqui mais ótimas dicas de Word!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e compartilhar sua opinião comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. =)

O autor do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Administrador e MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Adoro trabalhar com Informática, desenhar e escrever. Sou blogueiro pelo prazer de aprender, compartilhar conhecimento e conhecer pessoas interessantes na internet.
Voltar ao Topo da Página Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...