Como salvar um arquivo em PDF no Word 2010


Portable Document Format (algo como Formato de Documento Portátil), o famoso PDF é um formato de arquivo desenvolvido pela Adobe Systems no qual permite que um documento contendo texto, imagens e outros elementos gráficos seja visualizado em um dispositivo (computador, notebook, tablet, etc.) de maneira independente em um software desenvolvido especialmente para ele (Acrobat Reader e Foxit Reader por exemplo). 

Formato de arquivo PDFE para quem tem o costume de trabalhar com arquivos em PDF, seja lendo ou criando, aqui vai uma dica rápida de como salvar um documento no Word 2010 em formato PDF. Veja como é fácil:

Clique na aba Arquivo depois vá em Salvar como;
Como salvar um arquivo em PDF no Word 2010

Normalmente, digite o nome do arquivo, escolha a pasta de destino e na opção Tipo, clique no botão drop down para exibir os formatos de arquivo. Escolha PDF e salve;
Como salvar um arquivo em PDF no Word 2010

E aqui está o arquivo aberto depois de salvo, já em formato PDF, sendo visualizado no programa Adobe Reader. Agora você pode até produzir seus E-books no Word 2010. Legal não é?
Como salvar um arquivo em PDF no Word 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e compartilhar sua opinião comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. =)

O autor do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Administrador e MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Adoro trabalhar com Informática, desenhar e escrever. Sou blogueiro pelo prazer de aprender, compartilhar conhecimento e conhecer pessoas interessantes na internet.
Voltar ao Topo da Página Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...