Como inserir notas de rodapé no Microsoft Word


A função das notas de rodapé é de fazer uma indicação paralela de um texto, destacando partes importantes dos textos fazendo referência a eles. São inseridas dentro da margem inferior separadas do texto por uma linha de 5 cm com espaço simples. As notas de rodapé podem ser explicativas ou de referências. Vamos ver como inserir cada uma no Word 2010.

Notas de rodapé explicativas

Servem para explicar o significado de algo, fazer um comentário ou traduzir um termo técnico ou científico.

Nesse exemplo será criada uma nota de rodapé para explicar os significado do termo Hardware. Veja que é preciso clicar após o termo e em seguida ir na aba Referências depois em Inserir Nota de Rodapé.
Inserindo notas de rodapé

Clicando na ferramenta o cursor irá imediatamente para o fim da página (rodapé), ficando abaixo da linha e após o número de referência, para que seja digitado o texto explicativo no tamanho 10 com espaçamento Simples.
Notas de rodapé adicionadas

Notas de rodapé de referência

Estas vão indicar as fontes utilizadas em uma citação, oi ainda podem indicar a outras partes do trabalho em que tenha sido tratado o mesmo assunto. O procedimento para adicionar nota de referência é o mesmo utilizado na explicativa.

No texto
Inserindo no Word nota de rodapé rodapé de referência

E lá no rodapé fica assim:
Texto da nota de rodapé

Fácil não é? Recomendo que leia também essa dica: Citação no trabalho acadêmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e compartilhar sua opinião comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. =)

O autor do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Administrador e MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Adoro trabalhar com Informática, desenhar e escrever. Sou blogueiro pelo prazer de aprender, compartilhar conhecimento e conhecer pessoas interessantes na internet.
Voltar ao Topo da Página Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...