Como bloquear sites sem instalar programas


Através de uma configuração muito simples em um arquivo do Windows, é possível bloquear sites sem instalar programas em seu computador e garantir a segurança dele



Se você precisa por algum motivo controlar o acesso das páginas em seu PC, então esta dica vai te ajudar a bloquear sites sem instalar programas no computador; utilizando apenas um recurso conhecido por poucos no Windows.

Bloquear sites sem instalar programas

Nota: é necessário que você seja usuário Administrador para que dê certo.

Para bloquear sites sem instalar programas, basta acessar o arquivo hosts do Windows

Primeiro clique no botão Iniciar e na barra de pesquisa cole este endereço: C:\Windows\System32\drivers\etc

Fazendo corretamente, a pasta "etc" vai aparecer no resultado da busca. clique nela. 
bloquear sites sem instalar programas

Dê um clique duplo no arquivo Hosts. Fazendo isso será mostrada uma lista e programas. Escolha o Bloco de Notas e dê OK para abrir o arquivo.
bloquear sites sem instalar programas


Este é o arquivo Hosts aberto no Bloco de Notas. O texto inicial fala sobre o arquivo e dá algumas instruções de como utilizá-lo.
bloquear sites sem instalar programas

O que você vai fazer é o seguinte: Tá vendo a sequência de números 127.0.0.1? Você vai digitar essa sequência na próxima linha e logo após dar um espaço (é muito importante que dê um espaço!). E depois do espaço digite o endereço do site que deseja bloquear. 

Você pode bloquear quantos sites quiser, bastando fazer esse simples processo. Para cada site uma linha. E não esqueça de dar um espaço após a sequência para depois digitar o endereço do site.

bloquear sites sem instalar programas


Fazendo isso, salve o arquivo e feche-o (NÃO UTILIZE "Salvar como..."! Utilize apenas "Salvar").

Salvando o arquivo, feche o hosts e faça um teste tentando abrir o site bloqueado. Você verá uma notificação de que por algum motivo não foi possível acessar o site.
Obs.: Pode ocorrer de mesmo bloqueado o site ainda abrir; caso isso aconteça reinicie o computador e ao tentar acessar novamente ele não abrirá.

Confira mais algumas dicas de segurança:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e compartilhar sua opinião comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. =)

O autor do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Administrador e MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Adoro trabalhar com Informática, desenhar e escrever. Sou blogueiro pelo prazer de aprender, compartilhar conhecimento e conhecer pessoas interessantes na internet.
Voltar ao Topo da Página Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...