Autorecuperação - Salve seus arquivos no Word automaticamente

Você sabia que o Microsoft Word pode salvar seus arquivos automaticamente enquanto está trabalhando neles? Isso mesmo! Por padrão seu arquivo é salvo a cada 10 minutos pelo próprio sistema de AutoRecuperação do programa. 

Aliás, nunca aconteceu com você quando após uma queda de energia, depois de reiniciar o computador e abrir o Word ver um painel do lado esquerdo mostrando que algum arquivo foi salvo recuperado automaticamente?

Só que para muitos num espaço de tempo de 10 minutos muita coisa pode ser feita. E nesses casos a AutoRecuperação pode acabar não salvando partes importantes do seu trabalho. Então o que tens a fazer é simples: diminua o tempo de intervalo para o mínimo que é 1 minuto! Veja abaixo como fazer:

Clique na guia Arquivo do Word 2010 (Botão Office para o Word 2007) e depois vá em Opções.

Guia Arquivo - opções do Word

Agora escolha a opção Salvar e na na parte "Salvar informações de AutoRecuperação a cada" configure para 1 minuto.


Com isso, depois de você salvar seu arquivo do Word pela primeira vez, a cada minuto ele será salvo automaticamente.

Confira mais dicas para Microsoft Word:


2 comentários:

Obrigado por comentar e compartilhar sua opinião comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. =)

O autor do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Administrador e MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Adoro trabalhar com Informática, desenhar e escrever. Sou blogueiro pelo prazer de aprender, compartilhar conhecimento e conhecer pessoas interessantes na internet.
Voltar ao Topo da Página Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...