Você sabia que o Microsoft Word pode salvar seus arquivos automaticamente enquanto está trabalhando neles? Isso mesmo! Por padrão seu arquivo é salvo a cada 10 minutos pelo próprio sistema de AutoRecuperação do programa.
Aliás, nunca aconteceu com você quando após uma queda de energia, depois de reiniciar o computador e abrir o Word ver um painel do lado esquerdo mostrando que algum arquivo foi salvo recuperado automaticamente?
Só que para muitos num espaço de tempo de 10 minutos muita coisa pode ser feita. E nesses casos a AutoRecuperação pode acabar não salvando partes importantes do seu trabalho. Então o que tens a fazer é simples: diminua o tempo de intervalo para o mínimo que é 1 minuto! Veja abaixo como fazer:
Clique na guia Arquivo do Word 2010 (Botão Office para o Word 2007) e depois vá em Opções.
Agora escolha a opção Salvar e na na parte "Salvar informações de AutoRecuperação a cada" configure para 1 minuto.
Com isso, depois de você salvar seu arquivo do Word pela primeira vez, a cada minuto ele será salvo automaticamente.
Confira mais dicas para Microsoft Word:
show de bola
ResponderExcluirObrigado Joilma! Sinta-se sempre à vontade para participar!
Excluir