5 dicas para acelerar a velocidade da internet no Windows



Aqui estão algumas dicas para acelerar a velocidade da internet no Windows (versão 7 nesse exemplo) sem que você precise gastar nenhum centavo ou necessite de conhecimentos super avançados para isso. Mas antes de começar, quer saber uma curiosidade? 20% da largura de banda de conexão à Internet é reservada pelo Windows para seus próprios processos internos, como atualizações por exemplo. Mesmo se você não atualizá-lo. Ok, agora vamos ver como podemos acelerar a velocidade da internet? Confira as dicas:
acelerar a velocidade da internet no Windows


01 - Desabilitar a reserva da banda pelo o Windows

  • Clique no botão Iniciar
  • Digite na barra de busca: "gpedit.msc" e dê Enter
  • Então, na tela de Diretiva Computador Local faça a sequência abrindo cada um com o clique duplo: Configuração do Computador->Modelos Administrativos->Rede->Agendador de pacotes QoS->Limitar largura de banda reservável;
  • Dê um clique duplo em Limitar largura de banda reservável;
  • Selecione Habilitado;
  • Mude para 0%;
  • Clique em OK.

02 - Alterando as configurações de porta

  • Clique com o botão direito no ícone Meu Computador (encontrado na área de trabalho ou no menu Iniciar) e escolha Propriedades;
  • Vá em Configurações avançadas do Sistema (no topo à esquerda). Na caixa de Propriedades do sistema, clique na aba Hardware;
  • Aí você clica no botão Gerenciador de Dispositivos;
  • Então vá em Portas (COM e LPT). Dê um clique duplo. Em seguida outro clique duplo em Porta de comunicação;
  • Agora nas Propriedades de Porta de comunicação, clique na aba Configurações de Porta e faça as seguintes alterações:

Bits por segundo: aumente para 128000 
Controle de fluxo: mude para Hardware.


03 -  Criando um arquivo .reg no Bloco de Notas

Digite o código abaixo no Bloco de Notas, salve como "nomedoarquivo".reg (essa extensão deve ficar no final do nome do arquivo) e em seguida execute esse arquivo. Isso vai aumentar a velocidade de navegação e download:
Obs.: após criar o arquivo e executá-lo, clique em "Sim" nas caixas de confirmação que surgir.

REGEDIT4
[HKEY_LOCAL_ MACHINE\SYSTEM\

CurrentControlSet\Servic es\Tcpip\Parameters]
“SackOpts”=dword: 00000001
“TcpWindowSize” =dword:0005ae4c
“Tcp1323Opts” =dword:00000003
“DefaultTTL” =dword:00000040
“EnablePMTUBHDetect “=dword:00000000
“EnablePMTUDiscover y”=dword: 00000001
“GlobalMaxTcpWindow Size”=dword: 0005ae4c



04 - Cuidado com o uso da banda

Às vezes, a velocidade da internet pode diminuir porque muitos programas estão usando a largura de banda em segundo plano. Estes podem ser o Windows Update, Skype, Real Player, Adobe, e muitos mais. É por isso que é sempre bom manter um olho em sua atividade de rede e desativar alguns dos programas que são fominhas por dados. 

Se você não sabe quais aplicativos estão usando a sua banda, use o Auslogics Task Manager (gratuito) para descobrir. 

05 - Deixe o Auslogics Internet Optimizer fazer trabalho para você

Já sabemos que em relação a conexão da internet, o Windows usa predefinições gerais que trabalham em todos os computadores ao invés de usar as definições otimizadas para um determinado tipo de conexão com a Internet. Como resultado, sua conexão geralmente fica mais lenta do que pode ser. Por isso, você deve ajustar as configurações avançadas de conexão da Internet, como o TCP/IP entre outras. Porém, para usuários sem conhecimento avançado, aplicar essas configurações pode não ser tão simples. Mas há ferramentas gratuitas que podem fazer o trabalho para você. Auslogics Internet Optimizer que também está incluído com BoostSpeed é uma delas​​. Ausologics pode otimizar todas as configurações automaticamente. O que você vai precisar fazer é apenas especificar o tipo de conexão da Internet e deixar que o programa faça todo o trabalho. Ele funciona em todas as versões do Windows. Legal não é?

8 comentários:

  1. Também gosto do PC Faster... instalei e agora os games rodam bem mais rápido. Aprovado.

    ResponderExcluir
  2. Concordo pessoal... O PC Faster também é um alternativa muito boa!

    ResponderExcluir
  3. Esse PcFaster é bom mesmo. Eu curto o antivírus deles, o Baidu. rápido, fácil de usar, leve... enfim, o melhor até agora pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PC Faster é o melhor programa para acelerar jogos e PC. Uso e sempre recomendo. =D

      Excluir
  4. pc faster e bom mas ele tira e puxa o virus pro pc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Paulo, eu já usei o PC Faster por um tempo e felizmente não tive problemas com ele. Mas depois de um tempo que parei de usá-lo vi pessoas comentando a respeito de vírus que apareceram e erros no computador causados por ele.

      Excluir
  5. concordo com o paulo, na minha região tanto o PC Faster quanto o Baidu cauzam muitos problemas, vivem arranjando erros no computador, ta certo que as vezes precisa mesmo, mas nem todos os clientes gostam e nem sabem usar eles, infelizmente são praticamente obrigados a baixar e instalar esses tipos programas, quem convive vai entender.

    ResponderExcluir
  6. vo dizer viu eu ja to canssado de fica procurando ai na net como acelera a internet por isso por conta propia eu criei um blog! da uma olhada vale a pena: http://gleidsonhelp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar e compartilhar sua opinião comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. =)

O autor do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Administrador e MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Adoro trabalhar com Informática, desenhar e escrever. Sou blogueiro pelo prazer de aprender, compartilhar conhecimento e conhecer pessoas interessantes na internet.
Voltar ao Topo da Página Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...