5 Coisas que o Facebook não conta mas você deveria saber

A rede social de Mark Zuckerberg continua liderando com sua grande quantidade de usuários pelo mundo. O Facebook até então tem se mostrado a rede que mais agrada as pessoas. 

Porém, por trás de todo esse brilhantismo, há coisas sobre o Facebook que talvez você não saiba e ele nunca fará muita questão de te contar. Aqui nesse post você verá 5 delas. Mas tenho certeza de que depois de ler esta postagem, poderá descobrir muito mais. Vamos ver?
coisas que o facebook não conta

1. Ao logar no Facebook, ele poderá te rastrear na internet

Se você estiver conectado ao Facebook, ele é capaz de rastreá-lo na internet enquanto você navega. Isso é possível através de registros das informações dos sites que você visita. A fonte de rastreamento são os botões Curtir (Like) e Compartilhar (Share) do Facebook, encontrados atualmente em vários sites.

Toda vez que você visita uma página que tem um botão Curtir ou Compartilhar, suas informações são registradas.



2. Sobre os anúncios que chegam até você

Quando um anúncio é entregue a você no Facebook, ele foi escolhido com base em como você tem usado a rede social de uns tempos pra cá. 

O Facebook tem uma lista de tópicos de anúncios de temas variados e é capaz de descobrir se você é suscetível a novos anúncios, se baseando em um registro que mantém, de cada anúncio que você clicou e quando você clicou nele. Essa lista, pode revelar muito sobre seus interesses.


3. O quanto o Facebook sabe sobre você?

Se quiser saber o quanto o Facebook sabe sobre você, basta ir na ferramenta da engrenagem (canto superior direito), depois na opção Configurações de Conta. Encontre o comando "Baixe uma cópia dos seus dados do Facebook". 

No arquivo que você baixa, contém os dados que o Facebook sabe a seu respeito. Tudo extraído de informações dadas por você mesmo através das suas interações feitas na rede social.

4. Imagens que você posta na sua timeline podem se transformar em anúncios

O Facebook incentiva postagens com fotos. Mas o que você pode não saber é que está concedendo a plena autoridade e direitos de usar suas fotos como eles querem. As fotos podem ser usadas ​​para anúncios ou alguns comerciais.

A maioria das pessoas clicam em "Eu concordo" sobre os termos e condições antes de dar uma olhada nele. Aí é onde está o perigo. 

Um serviço de namoro on-line pode colocar fotos suas com sua alma gêmea na página inicial do site ou suas fotos de férias podem ser usadas por sites que oferecem pacotes de férias.



5. Sabemos o que você está pensando mesmo antes de postar

"Como assim?" você pensa. É simples: O Facebook tem a habilidade de rastrear mesmo os textos que você digitou mas por algum motivo decidiu apagar e não postar mais. Tudo fica registrado. Chega a ser assustador, mas com essa habilidade, o Facebook pode saber o que você está pensando, antes mesmo de postar em sua linha do tempo.

E aí, você já sabia de alguma dessas informações? Sabe de mais alguma que o Facebook esconde de nós além dessas? Então me conta!


E claro, aqui tem mais dicas de Facebook pra você!


Capas exclusivas para Facebook
Como bloquear convites de jogos no Facebook
Como alterar quem pode ver minhas postagens no Facebook?
Como faço para bloquear alguém no Facebook?
Como enviar arquivos pelo Facebook?

2 comentários:

  1. Gente, isso chega a ser assustador! O número 3 e 4 são bem graves, mas creio que ele não usaria as nossas imagens de má fé, por outro lado, o que é um processo de um mero civil para com o Facebook? :/ É pra parar e pensar isso ai, viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a intenção desse post Aline... Incentivar as pessoas a pensarem sobre como interagem com a rede e os cuidados ao compartilhar informações na internet.
      Obrigado pela participação!

      Excluir

Obrigado por comentar e compartilhar sua opinião comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. =)

O autor do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Administrador e MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Adoro trabalhar com Informática, desenhar e escrever. Sou blogueiro pelo prazer de aprender, compartilhar conhecimento e conhecer pessoas interessantes na internet.
Voltar ao Topo da Página Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...