Enem 2014: 5 ferramentas gratuitas na internet para melhorar (e muito) seus estudos

estudar para o enem 2014


A maratona de estudos para o Enem 2014 já começou. Para quem se inscreveu, tem pela frente cerca de cinco meses para dominar o conteúdo dos assuntos e garantir bons resultados nas provas. Porém, estudar para o Enem não é uma tarefa fácil. Mesmo para os mais dedicados que passam horas diante de livros e cursinhos, as dificuldades são grandes. 

Portanto vou compartilhar nessa dica 5 ferramentas que encontramos gratuitamente na internet e que podem fazer com que seus estudos rendam muito mais. Seja para você que prefere estudar sozinho de acordo com seu ritmo, ou com um grupo de colegas do cursinho ou da escola.

Algumas ferramentas já são conhecidas nossas, enquanto outras nem tanto. Confira:

Vídeoaulas grátis

Estudar para o Enem 2014 - logo Youtube
 O Youtube está cheio de vídeoaulas gratuitas com excelentes conteúdos. E os ensinamentos online estão fazendo parte do cotidiano de uma quantidade cada vez maior de pessoas. Porém nem sempre temos tempo para assistir vídeos online ou no pior caso a internet nos deixa na mão. Então o melhor é, quando possível, baixar esses vídeos para ter sempre disponível em seu computador e até poder assistir em uma TV com seus colegas de estudo por exemplo.

Se deseja saber como baixar vídeos do Youtube (e de outros sites do gênero) com o Mozilla Firefox, acesse essa postagem: Como Baixar vídeos pelo Mozilla Firefox com o Download Helper.

Simulados Online 

estudar para o enem 2014 - simulados onlineAlguns sites oferecem ótimos simulados online criados especialmente para você que está na maratona de estudos para o Enem 2014. Confira alguns ótimos simulados que separei para você colocar seus estudos em prática:


Evernote

estudar para o enem 2014 - logo evernote Com ele você pode criar facilmente listas de seleção automática do que irá estudar no dia, organizar as tarefas, assuntos, períodos de estudo, etc. Além da possibilidade de criar notas sobre qualquer coisa. Também dá para fazer gravações de áudio (muito útil para gravar reuniões com os colegas e aulas).

O Evernote também está disponível para Windows. Assim você poderá sincronizar o Evernote no seu smartphone e computador para ter ter todos os conteúdos disponíveis em qualquer dispositivo. Acesse este link para fazer o download do Evernote para Windows
Para baixar ele no seu smartphone Android, acesse este link da Play Store.

Hangouts do Google Plus

Google Plus Hangouts - estudar para o enem 2014-ferramentas gratuitas na internet
Se você ainda não conhece os Google Plus Hangouts, então essa é uma ótima oportunidade. Com ele é possível fazer vídeo chamadas para seus colegas de estudos e formar um grupo de até 10 pessoas (incluindo você), sendo possível ver cada um interagindo com você em tempo real. Além disso os vídeos podem ser transmitidos via Youtube (Hangouts on Air). E ainda dá para conversar através de mensagens de texto e enviar imagens. 

O Google Plus Hangouts também está disponível para Android

WhatsApp 

estudar para o enem 2014 - logo whatsappPor que não aproveitar a onda de um dos aplicativos mais utilizados no mundo atualmente, para turbinar seus estudos? Afinal, vai ser mais fácil encontrar seus amigos no WhatsApp do que em outro lugar. Confira algumas vantagens:

  • Agilidade na transferência de arquivos;
  • Possibilidade de compartilhar diversos tipos de arquivo (vídeos, imagens, texto, voz...);
  • Criação de grupos de estudos para trocar informações, marcar encontros ou manter todos os colegas atualizados sobre as novidades do Enem e outros assuntos relacionados.
Espero que com essas dicas você possa tirar mais proveito dos seus estudos e fazer uma ótima prova do Enem. Boa sorte! 

E se você gostou dessa dica, então também poderá gostar dessas:
5 serviços online grátis que podem facilitar seu dia a dia
Saiba quais os benefícios dos cursos online e conheça os Cursos 24 Horas, SEBRAE e SENAI
Como aprender inglês de graça no Duolingo
6 ótimos cursos de inglês online grátis e dicas de onde praticar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e compartilhar sua opinião comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. =)

O autor do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Administrador e MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Adoro trabalhar com Informática, desenhar e escrever. Sou blogueiro pelo prazer de aprender, compartilhar conhecimento e conhecer pessoas interessantes na internet.
Voltar ao Topo da Página Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...