Como conseguir mais retweets e seguidores no Twitter


Para você que usa Twitter, seja como perfil pessoal ou para seu site, blog ou qualquer outro perfil profissional, confira essas dicas que podem lhe render mais retweets e seguidores

1 - Quantidade de caracteres 

Tweets contendo 100 e 115 caracteres tendem a ser mais retweetados. 

2 - Use encurtadores de links

O bit.ly é o encurtador de URL padrão para twitter, e como vários usuários já são familiarizados com ele, então você terá uma boa chance de aumentar a taxa de cliques ao usá-lo. Além disso, tendo links mais curtos resta mais espaço para você criar tweets melhores.

 
como conseguir mais retweets e seguidores no twitter
Como conseguir mais retweets e seguidores no Twitter


3 - O uso das imagens

É um fato que o uso das imagens nas redes sociais aumente bastante a interação do seu público. E no Twitter não é diferente. As vezes, uma imagem pode contar uma história muito melhor do que um texto. Então experimente de vez em quando usar imagens atraentes e de impacto para incrementar seus tweets.


4 - Compartilhando links interessantes

Você pode obter mais tráfego do Twitter, se você compartilhar um link para o seu conteúdo, depois de compartilhar links de posts de outras pessoas. Se você compartilhar ótimas mensagens de outras pessoas primeiro, isso vai atrair os olhares de muitos para seu conteúdo. 

Assim, mais pessoas estarão prestando atenção ao seu conteúdo quando você tweetar. Tente tweetar cerca de 6 ou 7 excelentes conteúdos, deixando o seu no meio deles (entre o 3º ou o 4º).



5 - Link seu Twitter ao seu Facebook 

Experiente compartilhar seus tweets diretamente na linha do tempo do seu Facebook (para isso acesse no seu Twitter, Configurações->Perfil->Facebook, na parte inferior e ative este recurso). Seus amigos podem ficar interessados no tipo de conteúdo que você posta e começar a te retweetar ou seguir.

Gostou das dicas? Então compartilhe no Twitter e nas outras redes com seus amigos!
E o blog também está por lá. Aproveita e deixa um tweet pra mim :)
@pointdasdicas

E tem mais dicas de Twitter pra você:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e compartilhar sua opinião comigo. Sua participação no blog é muito importante!

Mas lembre-se: uma boa comunicação é a base para manter as boas relações entre nós seres humanos. Interaja, participe, comunique-se, mas sempre com respeito, educação e consciência. =)

O autor do blog

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Administrador e MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Adoro trabalhar com Informática, desenhar e escrever. Sou blogueiro pelo prazer de aprender, compartilhar conhecimento e conhecer pessoas interessantes na internet.
Voltar ao Topo da Página Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...